Já se inscreveu? Clique aqui para acompanhar seu pedido
Onde Centro de Convenções de Vitoria
Cafés do Brasil Inovação e Sustentabilidade
Quando de 08/10/2019 até 11/10/2019

Certificado

Não recebeu o seu certificado por E-mail?

Clique aqui e Retire seu Certificado.








ATENÇÃO


A PARTIR DE AGORA, NOVAS INSCRIÇÕES PODERÃO FICAR SEM O KIT, VISTO QUE JÁ FORAM ULTRAPASSADAS O NÚMERO DE INSCRIÇÕES ESPERADO PELOS ORGANIZADORES E QUANTIDADE PRODUZIDA. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO!



O X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que será realizado em Vitória-ES, de 8 a 11 de outubro de 2019, tem como tema central “Cafés do Brasil - Inovação e Sustentabilidade”. Essa edição do Simpósio terá o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper como anfitrião.

 

O Simpósio Pesquisa Café tem como objetivo principal apresentar os resultados das pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, bem como promover o diálogo entre a comunidade científica e os diversos setores da cadeia produtiva do café, com vistas a garantir o aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto, sinalizar novos cenários e tendências de consumo e garantir a sustentabilidade e a inovação permanente do setor cafeeiro. O evento faz parte da agenda nacional de desenvolvimento científico e tecnológico desde 2000. Nesta décima edição, a programação contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação oral de trabalhos e sessões de apresentação de pôsteres sobre inovações e tecnologias relevantes para a cafeicultura nacional. Neste ano, são esperados aproximadamente 600 participantes, público constituído principalmente de pesquisadores, extensionistas, técnicos, professores, estudantes universitários, lideranças de associações e cooperativas, empresários, cafeicultores e demais segmentos interessados no desenvolvimento do agronegócio café, imprensa especializada e comunidade em geral.

 

No período de 3 de junho a 22 de julho de 2019, o X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil receberá trabalhos científicos que serão analisados pela Comissão Científica até o dia 12 de agosto. A divulgação do resultado final será no dia 2 de setembro. Os trabalhos aprovados ficarão disponíveis na página do Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, no portal do Consórcio Pesquisa Café, além de serem expostos durante o evento em formato de pôster. A Comissão Científica selecionará 30 trabalhos para apresentação oral durante o evento. A programação completa do evento será divulgada em breve.

Conheça as normas para enviar resumo expandido de trabalho técnico-científico ao X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil:

 

Norma para apresentação de trabalhos técnico-científicos.

 

Exemplo de resumo expandido.

 

Documento, em Word, com o cabeçalho do X Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil.

 

Submeta seu trabalho técnico-científico. O prazo foi prorrogado para 16/08. CLIQUE AQUI.

 

Norma para a apresentação em formato pôster.

 

Modelo do pôster.

Exemplo de pôster.

 

Norma para apresentação oral de trabalhos técnico-científicos.

 

Dúvidas? Mande um e-mail: xsimposiopesquisacafes@gmail.com



Programação

A programação científica do X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil contará com os seguintes temas:

Palestras – Pesquisa, inovação e sustentabilidade dos cafés do Brasil e; Cafeicultura de precisão.

Mesas-redondas – Papel das cooperativas na inovação e sustentabilidade na cafeicultura; Custos de produção e rentabilidade dos Cafés do Brasil; Gestão sustentável da água na cafeicultura; Expressão máxima da qualidade dos cafés e; Manejo de pragas na cafeicultura.

Minicursos – Manejo nutricional do cafeeiro; Manejo de poda no café arábica; Plantio de café em montanha visando à mecanização; Produção de cafés especiais; Manejo de poda dos cafés do Espírito Santo; Gestão da propriedade cafeeira.

Degustação de cafés – Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rondônia.

Visitas técnicas de campo – Café arábica e café conilon.

 

relializacao
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Hospedagem

Precisa de Hospedagem ?

Veja os hotéis parceiros do evento. 

Clique aqui.