Nosso site coleta informações através de formulários, caso preenchidos por você, além de utilizar cookies, que são informações coletadas a partir do seu navegador de internet.

Foi aprovada a Lei Geral de Proteção de Dados e agora, passa a ser obrigatório que você esteja ciente dessas políticas. Respeitamos o seu direito de não fornecer essas informações e de saber como as utilizamos, saiba mais em nossa Política de Privacidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Estou de acordo

Já se inscreveu? Clique aqui para acompanhar seu pedido
Onde Ferrari Eventos
Garanta sua vaga Faça sua inscrição!
Quando 08/08/2024
15h às 20h

O Evento

Mulheres que inspiram o futuro: Papo do Ano vai debater o papel da liderança feminina no desenvolvimento da agenda ESG e na construção de um mundo mais sustentável


Você já deve ter visto ou ouvido falar sobre a sigla ESG. Mas você sabe o que isso significa? ESG é uma sigla em inglês que se refere a Environmental, Social, and Governance, ou seja, critérios ambientais, sociais e de governança. Esses critérios são usados para medir a responsabilidade e o impacto sustentável das empresas. Eles avaliam como as companhias gerenciam questões ambientais, tratam seus funcionários, clientes e comunidades, e como estruturam suas práticas de administração e controles internos.

Segundo a pesquisa “Agenda ESG, Substantivo feminino”, realizada por Monique Cardoso, mestre em Gestão para Competitividade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mulheres na liderança contribuem para um melhor desempenho empresarial na agenda ESG. O desempenho geral pode chegar a 52%, o ambiental a 54% e o social a 53%; já a ausência feminina pode acarretar a baixa performance do tema, de acordo com o estudo. Considerando que mulheres ocupam em média 11,5% dos assentos em conselhos de administração de empresas brasileiras de capital aberto, contra 20,6% da média mundial, é importante entender como a presença de mulheres na liderança, seja na diretoria e/ou no board, pode beneficiar os resultados em ESG das empresas.

Pensando nisso, no dia 8 de agosto acontece o evento "Papo do Ano - Mulheres que Inspiram o Futuro", na Ferrari Eventos, em Vitória. A programação inclui palestras, workshop e paineis, abordando temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a ampliação da presença feminina em espaços de liderança e a transformação organizacional através da equidade de gênero. A cofundadora e COO do Papo de Quinta, Flávia Herkenhoff, destaca a relevância do evento: "Vamos reunir líderes femininas e personalidades de diversas áreas para discutir o impacto das mulheres na agenda ESG, promovendo práticas sustentáveis e inclusivas."


Jornada até o futuro

Em sua segunda edição, o Papo do Ano vai discutir o papel das mulheres na promoção da agenda ESG, percorrendo uma jornada do passado ao futuro. Serão quatro paineis, em que as palestrantes vão abordar o impacto que as mulheres têm no desenvolvimento sustentável, impulsionando a mudança em direção a um futuro mais justo, equilibrado e equitativo.

Painel 1: Herança de Liderança

Bernadette Lyra, escritora e professora emérita da Ufes, e Myrt Cruz, diretora da Faculdade de Administração, Economia, Contábeis e Atuariais da PUC-SP, vão debater sobre a trajetória histórica das mulheres na luta pela igualdade de direitos e destacar suas conquistas e contribuições ao longo do tempo. A conversa será mediada por Rita Abreu, jornalista e fundadora da primeira empresa de pesquisa de mercado do Espírito Santo.

Painel 2: Transformando o Agora

Flávia Brunelli, empresária listada na Forbes Under 30, e Flavia Gamonar, instrutora oficial do LinkedIn Learning com mais de 1 milhão de seguidores, discutem como as mulheres estão impulsionando mudanças significativas em suas organizações e comunidades, e quais os desafios na busca pela equidade de gênero. O papo será mediado pela criadora de conteúdo Marina Ferreira.

Painel 3: Construindo o Futuro Juntas

Clarissa Lopes, diretora-geral do Domingão com Huck (TV Globo), e Thaís Alcântara, head comercial da B2Mamy (primeira e maior comunidade de mães do Brasil)  vão debater sobre como as mulheres podem ampliar sua presença e influência em espaços de liderança, e como elas podem impactar o futuro das próximas gerações. Quem conduz a conversa é a jornalista Elaine Silva, gerente executiva de produto digital A Gazeta.

Painel 4: Ações para um Mundo Melhor

Mia Mamede, Miss Brasil e porta-voz das ODS da ONU, e Mariluce Dalla, presidente da Afecc, convidam o público a explorar como as mulheres líderes estão promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, impulsionando sustentabilidade e responsabilidade social. As mediadoras deste painel serão as co-fundadoras do Papo de Quinta, Flávia Herkenhoff e Juliana Zaganelli.

Além dos paineis, o Papo do Ano contará com o workshop prático “Produtividade voltada para Geração de Resultados”, inspirado no livro Hábitos Atômicos, promovido por Sofia Stefanon, fundadora da Comunidade Livros na Prática.

"Preparamos um espaço para inspirar as participantes sobre mudanças concretas nas práticas empresariais e sociais, promovendo um ambiente de networking e conexões reais", declara Juliana Zaganelli, co-fundadora e CEO do Papo de Quinta. Após o evento, ainda acontece uma “after party” aberta para todos que adquirirem os ingressos.


Sobre o Papo de Quinta: Criado em 2018, o Papo de Quinta é um grupo que fomenta o empreendedorismo e a liderança feminina. Fundamentado nos pilares Conexão, Transformação e Liderança, o Papo de Quinta tem a missão de apoiar mulheres em suas jornadas pessoais e profissionais, desenvolvendo habilidades e competências essenciais para o crescimento de cada uma. O grupo promove encontros mensais exclusivos para as participantes que contam com palestras, workshops e networking. Além das reuniões, o Papo de Quinta produz o podcast Pod do Papo e do evento “Papo do Ano - Mulheres Que Inspiram”, que acontece anualmente em Vitória e é aberto ao público.



PROGRAMAÇÃO 2024


15:00 - ABERTURA DA CASA

15:15 - PAINEL HERANÇA DE LIDERANÇA

16:15 - WORKSHOP PRODUTIVIDADE VOLTADA PARA GERAÇÃO DE RESULTADOS: CRIE HÁBITOS PODEROSOS PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE E ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS 

16:40 - PAINEL TRANSFORMANDO O AGORA

17:40 - INTERVALO DE RELACIONAMENTO

18:00 - PAINEL CONSTRUINDO O FUTURO JUNTAS

19:00 - PAINEL AÇÕES PARA UM MUNDO MELHOR

20:00 - ENCERRAMENTO DO EVENTO




MAIS INFORMAÇÕES: www.papodequinta.com/papo.do.ano


Realização: PAPO DE QUINTA
Apresentação: Cesan / Governo do Estado do Espírito Santo
Patrocínio: Bandes / FCM Law
Apoio: Todas Elas / A Gazeta / Nuvem Sublimação


Passo-a-passo

1º - Crie sua conta no JáCredenciei;

2º - Escolha o LOTE e confirme;

3º - Escolha a forma de pagamento: BOLETO, PIX, CARTÃO, PICPAY.


Caso tenha alguma dificuldade no pagamento, você também pode fazer um pix direto na chave

info@ev-soft.com.br.

Importante nos enviar o comprovante para dar baixa no pagamento. Envie para o mesmo e-mail acima.


4º - Baixe sua credencial digital.

No dia do evento você precisa apresentá-la.



Dúvidas?

Chame nossa equipe via chat.

Acesse nossa CENTRAL DE AJUDA.

Não perca tempo, Inscreva-se agora!

  • INSCRIÇÃO - LOTE 03

    R$ 130,00

    0 +
  • PARTICIPANTE PAPO DE QUINTA

    R$ 115,00

    0 +

Já se inscreveu?
Clique aqui e acompanhe sua inscrição
Inscreva-se