Já se inscreveu? Clique aqui para acompanhar seu pedido
Onde Cineteatro UVV
Aluno de Medicina Faça sua inscrição!
Quando de 08/11/2019 até 10/11/2019

Apresentação

Pensado por alunos e para alunos, o Congresso Acadêmico de Medicina do Espírito Santo traz consigo a proposta de inovar a abordagem da medicina em suas múltiplas faces, abrangendo conhecimentos práticos e teóricos em um ambiente onde a interação entre estudantes de todas as Faculdades e Ligas Acadêmicas de Medicina do ES será explorada.

A terceira edição do evento acontecerá no Cineteatro da Universidade de Vila Velha, entre os dias 08 e 10 de novembro de 2019, e proporcionará, à luz de grandes nomes da atuação médica brasileira, contato acadêmico-científico de grande valia. Aliaremos teoria à prática durante todo o curso do Congresso por meio de palestras teóricas, casos clínicos e workshops práticos simultâneos, estes últimos organizados pelas Ligas Acadêmicas e respectivos orientadores em cada área. Haverá exposição de trabalhos, com avaliação por profissionais com entendimento na área e premiação para as melhores colocações, bem como certificação para todos os participantes.


Trata-se de um evento para interessados em aprimoramento do conhecimento e atuação na saúde. Nesse contexto, a comissão organizadora do III CAMES tem a honra de convidá-los a participar do que acreditamos ser parte da evolução do cenário estudantil capixaba.



INSCRIÇÕES EM GRUPO


O CAMES oferecerá para grupos de 10 Congressistas 10% de desconto nas inscrições. Para isso, basta realizar as inscrições dos 10 Congressistas na categoria "Grupo de 10 Congressistas".


Programação

O III CAMES será dividido em quatro grandes eixos temáticos, os quais buscam sair da zona comum tecnicista de outros congressos e jornadas. Assim, escolhemos temáticas que buscam atender aos públicos do básico ao internato.


- Clínica Médica e Emergência: 

Abordará temas dessas duas grandes áreas da medicina, sem a intenção de ser muito específico e aprofundado, adequado para alunos em todos os anos da graduação.


- Social e Humanizado: 

Uma das faces mais bonitas da prática médica é o contato privilegiado com ser humano em um dos seus momentos de maior vulnerabilidade. Na faculdade, aprendemos a enxergar a doença, diagnosticá-la, mas nos falta às vezes um olhar mais profundo para a pessoa que nos pede auxílio (especialmente quando as situações são mais delicadas).

Além disso, tão importante quanto a empatia necessária ao paciente, precisamos também ser mais gentis com nós mesmos. Num momento em que a importância do aspecto psicológico é um dos assuntos mais discutidos entre os alunos de medicina, também nos dispomos a conversar um pouco sobre a importância da nossa saúde mental.


- Vivências: 

Sabemos que a faculdade ensina muito bem sobre os jargões da medicina, mas o que você vai fazer com tudo isso depois que formar? Neste eixo, exploraremos algumas das possibilidades da carreira médica.


- Inovações:

A medicina é uma das áreas que mais sofreu avanços tecnológicos nos últimos anos, e é um privilégio ser parte dessa nova era! 

Sem deixar de lado a importância de uma medicina milenar que nos acompanha, centrada no paciente e tecida sob o normal e o patológico, gostaríamos de trazer nesse eixo algumas das inovações em medicina: novidades experimentais que aos poucos vem se demonstrando promissoras na assistência da prática médica.


A programação está em fase final de confirmação e, assim que completa, será disponibilizada aqui! Para acompanhar as novidades mais de perto, não deixe de seguir nosso Instagram @congressocames ou conversar com os embaixadores da sua faculdade!





Dúvida? Mande um e-mail para a comissão:

congresso.cames@gmail.com 


Não perca tempo, Inscreva-se agora!

  • Congressista (3º Lote)

    R$ 110,00

    0 +
  • Médico(a)

    R$ 170,00

    0 +

Já se inscreveu?
Clique aqui e acompanhe sua inscrição
Inscreva-se