Nosso site coleta informações através de formulários, caso preenchidos por você, além de utilizar cookies, que são informações coletadas a partir do seu navegador de internet.

Foi aprovada a Lei Geral de Proteção de Dados e agora, passa a ser obrigatório que você esteja ciente dessas políticas. Respeitamos o seu direito de não fornecer essas informações e de saber como as utilizamos, saiba mais em nossa Política de Privacidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Estou de acordo

Já se inscreveu? Clique aqui para acompanhar seu pedido
Onde Centro de Convenções de Vitória
O modelo de desenvolvimento do Espírito Santo
Quando 04/05/2023
9h

O evento

Lançamento da Academia de Gestão Municipal 2.0


PLANEJAMENTO REGIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: O MODELO DE DESENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO SANTO


A Academia de Gestão Municipal 2.0 é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo voltada para a capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no desenvolvimento regional sustentável, visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas. 


A iniciativa tem o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e o apoio Institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) são parceiros do projeto.


O tema do evento de lançamento é ‘Planejamento Regional para a Sustentabilidade: o Modelo de Desenvolvimento do Espírito Santo’. Na programação haverá palestra com o economista Marco Aurélio Costa.  Com mestrado e doutorado em Planejamento Urbano e Regional, Marco Aurélio Costa é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), onde coordena os projetos de apoio à construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, da Governança Metropolitana no Brasil e do Mapeamento da Vulnerabilidade Social nas Regiões Metropolitanas Brasileiras. É também coordenador nacional do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial.


Mais informações: agm@ijsn.es.gov.br


Programação

  • - 9h - Café de recepção
  • - 9h30 - Abertura 
  • - 10h - Palestra "Planejamento Regional para a sustentabilidade: o Modelo de Desenvolvimento do Espírito Santo", com Marco Aurélio Costa.


Marco Aurélio Costa

Economista, com mestrado e doutorado em Planejamento Urbano e Regional. Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, onde coordena os projetos de apoio à construção da PNDU, do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, da Governança Metropolitana no Brasil e do Mapeamento da Vulnerabilidade Social nas Regiões Metropolitanas Brasileiras. Coordenador nacional do INCT.


INSCRIÇÕES ENCERRADAS