Lançamento da Academia de Gestão Municipal 2.0
PLANEJAMENTO REGIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: O MODELO DE DESENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO SANTO
A Academia de Gestão Municipal 2.0 é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo voltada para a capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no desenvolvimento regional sustentável, visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas.
A iniciativa tem o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e o apoio Institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) são parceiros do projeto.
O tema do evento de lançamento é ‘Planejamento Regional para a Sustentabilidade: o Modelo de Desenvolvimento do Espírito Santo’. Na programação haverá palestra com o economista Marco Aurélio Costa. Com mestrado e doutorado em Planejamento Urbano e Regional, Marco Aurélio Costa é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), onde coordena os projetos de apoio à construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, da Governança Metropolitana no Brasil e do Mapeamento da Vulnerabilidade Social nas Regiões Metropolitanas Brasileiras. É também coordenador nacional do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial.
Mais informações: agm@ijsn.es.gov.br
Marco Aurélio Costa
Economista, com mestrado e doutorado em Planejamento Urbano e Regional. Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, onde coordena os projetos de apoio à construção da PNDU, do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, da Governança Metropolitana no Brasil e do Mapeamento da Vulnerabilidade Social nas Regiões Metropolitanas Brasileiras. Coordenador nacional do INCT.