Já se inscreveu? Clique aqui para acompanhar seu pedido
Onde Petrobras Reta da Penha - Vitória - ES
Uma visão global nacional e local do desenvolvimento de ecossistemas de inovação
Quando 29/10/2018
12h30 às 18h

Objetivo

Compartilhar experiências de como construir e alinhar um conjunto de atores e mecanismos de estímulo à cooperação voltada à inovação.

Programação

12h30: Credenciamento

14h00:  Abertura/boas vindas (gerente geral da Petrobras no ES, presidente da Findes e superintendente do IEL-ES)

14h30: Palestra Construindo Ecossistemas de Inovação Inteligentes: Soumitra Dutta (Cornell University)

15h20:  Palestra Visão Nacional: Jefferson Almeida (Gerente Sênior de Desenvolvimento de fornecedores automotivos na Bosch para a América Latina) 

15h35: Palestra Visão Petrobras da Inovação: Rodrigo Reis Loureiro (Coordenador da Área de P&D do CENPES/Petrobras)

15h50:  Palestra Visão Local ES: Franco Machado (Mogai Tecnologia)

16h05:  Debates – mediadora Gianna Sagazio (CNI / IEL Nacional)

16h35:  Meetup/café: grandes empresas apresentam desafios de inovação 

16h40: Fala da Mobilização Capixaba pela Inovação (Juliana Gavini/Diretora de Inovação do Senai/Findes)

16h45: Fala do Vale da Moqueca (Fabricio Vargas Matos/Mutual.Life)

16h50: Apresentação desafios de inovação da Fibria (César Bonine - Gerente de Inovação Aberta da Fibria)

17h00: Apresentação desafios de inovação da Vale (representante a definir)

17h10 Networking

18h00  Encerramento do Innovation Meeting


Palestrantes

SOUMITRA DUTTA

Fundador, professor e ex-reitor da Cornell SC Johnson College of Business.

Graduado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pelo Instituto de Tecnologia da Índia (IIT), mestre em Administração de Empresas e Ciência da Computação, e PhD em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia. É autoridade em políticas de tecnologia e inovação e autor e coeditor do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum, e do Global Innovation Index, publicado pela World Intellectual Property Organization (WIPO), Insead e Cornell.


FRANCO MACHADO

Fundador da MOGAI Tecnologia de Informação, empresa que desenvolve tecnologia de software e hardware para monitorar e melhorar os processos produtivos ​​​​na indústria e no agronegócio. Entre os clientes da Mogai estão empresas líderes mundiais em mineração, siderurgia, petróleo, agronegócios, florestal e até tecnologia de informação. Produtos para logística de alta complexidade, controle usando Visão Artificial e IoT.

É também presidente do CONPTEC - Conselho de Inovação Tecnológica e Política Industrial da Findes e conselheiro do COPIN - Conselho de Política Industrial da CNI. Franco é graduado em Ciência da Computação pela UFES e possui MBA em Gestão de Marketing pela FGV.


GIANNA SAGAZIO (Mediação dos debates)

Diretora de Inovação da CNI e Superintendente do IEL Nacional, responsável pela Coordenação Executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), lançada em outubro de 2008 com a missão de aumentar a inovação nas indústrias brasileiras.

Exerceu o cargo de assessora do Presidente do BNDES e representou o banco nas políticas industriais brasileiras e nas políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação de 2011 a 2014. Coordenou também pelo BNDES a Iniciativa Brasil-Estados Unidos para Inovação, junto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Conselho de Competitividade dos EUA, que lançou a Plataforma de Inovação Brasil - EUA em 2013.

Possui mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Católica de Brasília e é certificada pela Wharton School da Pensilvânia (UPenn) em Estratégia e Inovação.

Público Alvo

Empreendedores, gestores, agentes públicos, acadêmicos, entidades, estudantes envolvidos em empreendimentos que são impactados por um ambiente de estímulo à inovação.

Público previsto (presencial): 200 pessoas

INSCRIÇÕES ENCERRADAS